segunda-feira, 25 de abril de 2016

ENTREVISTA COM O PROFESSOR

      ENTREVISTA COM O PROFESSOR
"Segundo Bianchi et al. (2005) o Estágio Supervisionado é uma experiência em que o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter. Essa etapa lhe proporciona uma oportunidade para perceber se a sua escolha profissional corresponde com sua aptidão técnica." 

Vilmar -Qual a importância do estágio supervisionado na formação do professor de matemática?
Professor Guto -É de mera importância a realização do estágio, por que , é nesse momento que o futuro profissional (professor) vai conhecer a realidade de uma sala de aula, conhecer o funcionamento do sistema, além de concretizar métodos melhores para cada realidade vividos pelos dicentes,sendo visto que, em cada sala é uma realidade diferente.

Vilmar - Um estudante universitário que já é professor, o que isso pode ajudar ao realizar do estágio ? 
Professor Guto - Isso ajuda o universitário à ter uma visão de ensino, uma visão de como é a realidade de um professor na sala de aula,e você só realiza o estágio com outro professor se quiser, pois, o ensino próprio para um professor já passa a ser um estágio.

Vilmar - O estagiário ajuda o professor de sala de aula?
Professor Guto -  Sim, pois, o estagiário também pode ser considerado como um apoio para o professor na hora das atividades realizadas em sala de aula, visto que o estagiário possui conhecimentos na área de matemática e sua formação é para ser docente.

Vilmar - Qual a importância do âmbito escolar para um estagiário?
Professor Guto - porque, o âmbito escolar vai proporcionar para o estagiário como desenvolver habilidades didáticas para o ensino de matemática no contexto escolar.

Vilmar - Qual a forma de avaliação do professor quanto ao estagiário?
Professor GutoA avaliação é muito mais do que um momento para a aplicação de um instrumento avaliativo, é um processo. Tratando-se de um universo de aspectos, desde a relação professor-aluno até os instrumentos, passando pelos critérios de avaliação, pela concepção que se tem de ensino, além da abordagem epistemológica da prática pedagógica.


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